Festival do Camarão movimenta agosto em Ilhabela

Evento reúne pratos que vão do popular ao requintado; são opções para todos os gostos e bolsos

 

A 26ª edição do tradicional Festival do Camarão de Ilhabela segue até o dia 31 de agosto oferecendo diversas opções de pratos à base deste delicioso fruto do mar. São 33 estabelecimentos participantes de norte a sul da Ilha, cada um com sua especialidade e uma proposta diferente.

Além das delicias oferecidas nos restaurantes, o festival traz algumas atrações como a exposição de rua “Masters celebridades da Ilha”, que destaca os chefs locais, responsáveis por fazer do evento um sucesso. A exposição acontece entre a Praia da Garapocaia (Pedra do Sino) e a Praia do Curral, de 6 a 31 de agosto.

 

Os jantares

Um dos grandes destaques deste ano também são os jantares temáticos. No próximo sábado (21/8), o Espaço Ancoradouro Eventos, sob o comando da Chef Darci e da anfitriã Helô Lacerda Franco, realiza o “Jantar do MSI”. Neste dia, a programação tem início às 18h com a Live Beach Wine, realizada por Daniel Ravetta. As 20h o jantar será oficialmente aberto junto a uma exposição minitelas do artista plástico Giba Ilhabela. O menu escolhido é uma viagem internacional, ao chegar ao Espaço Ancoradouro Eventos o cliente será recepcionado com um Kit Dr. Wine de boas-vindas, composto por uma bruschetta caprese e uma taça de espumante. A entrada será um Bisque de Crevettes (creme com camarões sete barbas e abóbora cabochat); O prato principal será strogonoff de camarões (camarões médios, arroz e batata palha); De sobremesa, panacota com calda de frutas vermelhas. Entre as bebidas inclusas estão água e refrigerante mas o Dr. Wine Bar estará no local com uma carta de vinhos especiais, a preço de loja. Todos os presentes receberão uma taça personalizada do 26º Festival do Camarão de Ilhabela como um brinde oferecido pelo MSI.

Para este jantar em especial a adesão é de R$ 150,00 por pessoa e a reserva pode ser feita através do telefone (12) 99145-6409. A organização também disponibilizou um pix para facilitar o pagamento: CNPJ 00679644/0001-58.

No dia 28, é a vez do Pimenta de Cheiro abrir suas portas para o “jantar mar à vista”. Para encerrar a programação, no 30 é hora de voltar ao Espaço Ancoradouro Eventos para o “jantar ACEI de encerramento do 26º Festival do Camarão de Ilhabela”.

 

Avaliação do presidente

Para Sidney Covas, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, o evento está trazendo resultado positivo para os estabelecimentos. “O 26º Festival do Camarão de Ilhabela foi desenhado em um formato diferente, acompanhando sempre os protocolos necessários por conta do momento de pandemia. Este ano trouxemos a inovação de enaltecer todos os chefs da cidade, dos restaurantes locais. Cada restaurante fez um prato específico para o festival, além de todas as outras que já são oferecidas. Temos uma farta distribuição de um guia chamado “Especial do Camarão” pelas pousadas, hotéis e até mesmo fora da cidade, fazendo com que o turista tenha conhecimento e já possa escolher o prata que melhor lhe apetece. Então, neste ano, temos um Festival do Camarão muito bem cotado. Eu mesmo já conversei com alguns proprietários de restaurantes e eles estão muito satisfeitos com a movimentação. Assim vamos até o final do mês, sempre trabalhando para melhorar cada vez mais, gerando empregos na cidade, tanto na hotelaria quanto na gastronomia, beneficiando o comércio de uma maneira geral”, afirmou.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: