Serramar Shopping abraça Campanha Setembro Amarelo

Durante este mês, o maior Shopping do Litoral Norte, o Serramar que está prestes a completar 10 anos, ilumina sua fachada de amarelo e realizada campanha junto ao CVV de São Sebastião.

 

Em Setembro, quem visitar o Shopping Serramar na parte da noite, vai se deparar com sua fachada iluminada de amarelo. Sim, é uma alusão explícita à Campanha Setembro Amarelo, mês de Prevenção ao Suicídio. Além da iluminação, no espaço interno, o Serramar recebe balões espalhados pelos decks com frases motivacionais junto com o número do telefone 188 (sem custo de ligação), do CVV (Centro de Valorização da Vida) de São Sebastião, que apoia a iniciativa e atua na prevenção do suicídio e apoio emocional as vítimas.
A administração do Shopping considera a Campanha de extrema importância. E por isso, ‘traz luz’ à temática, inclusive, em suas redes sociais durante este mês. “Fazer parte na tomada de consciência sobre um assunto tão relevante para a sociedade, é uma espécie de serviço social aos nossos clientes”, confirma a gerente de Marketing Glaucia Acciarito.

Criando esperança por meio da ação. Este é o tema sugerido pela organização internacional de prevenção do suicídio que guia a Campanha do CVV no Setembro Amarelo deste ano, em várias cidades do Brasil.
Campanha CVV 2021 – Os anos de 2020 e 2021 têm sido complexos para a saúde mental e emocional das pessoas no mundo todo, independentemente de classe social, idade, crença, profissão ou outras formas de segmentação.

Com base nessa realidade, o IASP – Associação Internacional de Prevenção do Suicídio, sugeriu como tema para ser trabalhado no próximo dia 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, a frase “Criando Esperança Por Meio da Ação”. No Brasil, o CVV, entidade sem fins lucrativos, está utilizando este conceito em sua campanha do Setembro Amarelo e demais ações durante o mês.

“É sobre estimular as pessoas a levarem esperança por meio de ações, e não passivamente. Podem ser ações coletivas ou individuais, mas é importante que existam para haver mais esperança em meio a tantas tristezas e incertezas”, afirma Carlos Correia, voluntário do CVV.

“Quando pensamos o que nos dá esperança, normalmente lembramos de algo em movimento, um gesto, uma iniciativa, algo prático que nos inspira e mostra que é possível superar o que estamos passando”, comenta. Segundo Carlos, estimular a conversa aberta, a conscientização sobre esse assunto, pode estar nas mãos de todos.

O CVV, por meio de seus mais de 4.000 voluntários, realiza diversas ações de sensibilização e conscientização em todo o país, respeitando as recomendações de segurança devido à pandemia de Covid-19. Para abrir as atividades do Setembro Amarelo, o CVV realizou o XI Simpósio Internacional de Prevenção do Suicídio, de forma online e gratuita. Quem quiser, só rever tudo no canal do CVV no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=UTVTPH1XAKg.

Sobre o CVV – Presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de 3 milhões de atendimentos de 2020 foram realizados por cerca de 4.000 voluntários em mais de 120 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação), ou pelo site http://www.cvv.org.br, via chat e e-mail, além de carta. A entidade realiza também ações presenciais (temporariamente suspensas devido à pandemia), como palestras, Curso de Escutatória e grupos de apoio a sobreviventes do suicídio – GASS (https://www.cvv.org.br/cvv-comunidade/). O CVV mantem-se por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas. Para colaborar: https://www.cvv.org.br/colabore.

Sobre o suicídio – É um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, segundo dados do Ministério da Saúde, portanto, mata mais do que o HIV e muitos tipos de câncer. O movimento Setembro Amarelo no Brasil foi iniciado em 2015 para sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão. Para saber mais: http://www.setembroamarelo.org.br.

 

 

Caraguatatuba, 1º de setembro de 2021.
Assessoria de Imprensa do Serramar Shopping
Jornalista Bruna Briti (MTB 32.441) – Tel. (12) 98218.3382
Texto: Felipe Riela By Agência Gentecom

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: