Skatista Peninha arrasa em campeonato mineiro e traz ouro para São Sebastião

Arthur Emmerich Lima, o Peninha, de 13 anos, confirmou seu talento nato no skate e garantiu o ouro no 1º Of Skate Contest, realizado no último fim de semana em Ouro Fino (MG). O jovem que vive em São Sebastião com sua mãe, a advogada Petula Emmerich, tem se destacado pela leveza de suas manobras e dedicação ao esporte.

Incentivado pelo pai, Peninha começou a andar de skate nas pistas do Litoral Norte de São Paulo. Seu primeiro campeonato foi realizado em Caraguatatuba em março de 2020, onde alcançou o terceiro lugar. Ainda em 2020, na cidade de Cascavel, no Paraná, na modalidade mirim, ficou em segundo lugar. Em julho deste ano, conquistou medalha de prata em evento realizado em São Paulo. Seu primeiro ouro, conquistado este fim de semana, vem em um importante momento de sua carreira, o de buscar patrocínio para viabilizar seus treinos e participações em campeonatos. Sem apoio do Poder Público, a maior parte de seus gastos é custeado por sua mãe e alguns amigos, com apoio da marca Herói dos Pivetes.

O skate é um dos esportes mais praticados por jovens brasileiros, não é à toa que passou de proibido em meados dos anos 1980 (por Jânio Quadros, em São Paulo) para a modalidade que rendeu ao país uma participação digna de entrar para a história das Olimpíadas, em Tóquio neste ano. O Brasil foi o segundo país com mais medalhas, foram três pratas conquistadas por Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, no street, e Pedro Barros, no park.

Nossos atletas precisam ser mais valorizados, principalmente estes que bravamente representam nossa região, nosso país. Peninha é um orgulho para o Litoral Norte, é um jovem que luta por seu espaço e corre atrás de seu sonho. Sua estrela já está brilhando mas, com o skate no pé, ele ainda vai muito mais longe!

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: