“João e Maria” e “Pela estrada afora… com Chapeuzinho Vermelho” estão em cartaz neste final de semana no Serramar Shopping com apresentações gratuitas

A mostra é gratuita! E além de divertir as crianças, os pais podem levar um 1kg de alimento não perecível para serem doados à Casa Beija Flor e ao Recanto Santo Antônio, entidades beneficiadas com seus projetos sociais pelo Serramar.

Que tal levar as crianças para assistir as peças de teatro “João e Maria” e “Pela estrada afora… com Chapeuzinho Vermelho”! Venham para a Mostra de Teatro Infantil “Contos e Encantos”, que acontece na Praça de Eventos do Serramar Shopping, em frente ao Habib’s. Entre no universo lúdico com “Companhia Gogô de Teatro”, neste sábado e domingo, 26 e 27/3, às 15h.
A Cia Gogô de Teatro vem de São Paulo trazer alegria ao litoral norte, com duas histórias “clássicas” nos contos infantis. No sábado, o grupo sobe ao palco com “João e Maria” e no domingo, com a peça “Pela estrada afora… com Chapeuzinho Vermelho”. Quem pensa que vai encontrar a versão convencional do conto se engana, a peça é uma adaptação que surpreenderá crianças e adultos.
Bruna Izar, da Cia Gogô, conta que, “o Teatro infantil sempre foi muito presente na minha trajetória como atriz, dramaturga e produtora”. E completa: “As crianças são o público mais sincero que temos. A troca com elas alimenta nossa vontade de fazer arte”.
A Cia é um coletivo de artistas que se uniu em 2013 para realizar projetos teatrais movidos pelo sonho de fazer arte. Já viajaram pelas cidades do estado de São Paulo e participaram de festival em Minas Gerais. A Cia tem 4 espetáculos que ficaram em cartaz diversas vezes, e mais alguns que são realizados apenas em apresentações em shoppings e eventos.
O foco da Companhia sempre foi o teatro infantil, embora haja uma peça adulta. A peça que será realizada na Mostra “Pela estrada afora… com Chapeuzinho Vermelho” foi o primeiro projeto realizado pela “Gogô de Teatro”, e que determinou o início do grupo que conta com quatro integrantes fixos.
Mostra “Contos e Encantos” – Segue até 17 de abril, sempre aos sábados e domingos, às 15h, com Companhias de Teatro renomadas no Brasil, cheias de grandes talentos e muita criatividade!
O evento é gratuito e conta com a participação das Cias de Teatro: Conte Outra Vez, Gogo de Teatro Produções, Baú dos Sonhos, Fonzera e Trupe de Variedades. Todas trazem seu próprio mundo para entreter com histórias que enriquecem a imaginação e a cultura da ‘criançada’.
É recomendado que o público chegue com 15 minutos de antecedência, de modo, que todos fiquem confortáveis para aproveitar a apresentação. A área de chão colorida na Praça de Eventos do Shopping será destinada as crianças. Pais e responsáveis pelos ‘pequenos’, podem permanecer ao redor da área colorida ou nos ‘pufes’.

Programação da Mostra de Teatro Infantil “Contos e Encantos” neste final de semana
João e Maria 26/03, às 15h, na Praça de Eventos do Serramar Shopping | Cia Gogo de Teatro
João e Maria são mais um dos clássicos dos contos infantis, bastante popular entre as crianças. Os contos de fadas incorporam o inconsciente da criança do ponto de vista dos conflitos diários, dando-lhes esperança e força para enfrentar futuras dificuldades na vida. Além de enriquecer o repertório da oralidade, incentiva também seu início a leitura. É um espetáculo leve e divertido e serão tratados temas como a importância da família, o amor dos pais, amizade e companheirismo entre irmãos, o respeito mútuo, a rejeição, as superações diante das dificuldades, as permanências e as necessidades de mudanças.

Pela estrada afora… com Chapeuzinho Vermelho – 27/03, às 15h, na Praça de Eventos do Serramar Shopping | Cia Gogo de Teatro
“Chapeuzinho Vermelho” é uma história conhecida por todos, mas aqui temos uma nova versão. O vilão não é o lobo, e sim o caçador. Certo dia, indo visitar sua avó, Chapeuzinho encontra um caçador, e acaba dividindo com ele informações que não se diz a um estranho. Em seguida se depara com um lobo, mas resolve não lhe dar confiança devido a sua aparência. Será que a garota vai se arrepender de ter confiado no caçador? O lobo conseguirá abrir seus olhos? Embarque nessa história dinâmica e divertida que ensina que não devemos julgar ninguém pelas aparências.

Assessoria de Imprensa do Serramar Shopping
Jornalista Bruna Briti (MTB 32.441) – Tel. (12) 98218.3382
Texto: Felipe Riela By Agência Gentecom

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre O Portal para quem curte o Litoral Norte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading