Prefeitura de São Sebastião participa de evento em prol da segurança no trânsito

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), participou, na sexta-feira (06), em São José dos Campos, de um evento preparatório para a Semana Nacional do Trânsito, comemorada no período de 18 a 25 de setembro.

Representando a administração municipal, estiveram presentes o secretário de Segurança Urbana, Emerson Elias, e o diretor do Departamento de Tráfego (DETRAF), João Firmino Costa Filho.

A ocasião também trouxe em sua pauta o programa Educa, promovido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), que visa a educação para o trânsito na grade curricular das escolas da rede municipal de ensino.

De acordo com o secretário, já foram iniciadas as tratativas com a Secretaria de Educação (SEDUC), Marta Braz, para que o programa seja implementado nas escolas de São Sebastião.

“Ampliar a atuação municipal em prol do tráfego e manter a população informada sobre um comportamento defensivo no trânsito são atitudes essenciais para garantir a segurança de todos os sebastianenses”, comenta Elias.

Trânsito seguro

A Prefeitura de São Sebastião já possui a certificação Laço Amarelo, dado pelo ONSV em reconhecimento à conscientização para um trânsito mais seguro promovida pelo município.

Em 2021, durante o Maio Amarelo, a SEGUR promoveu ações com foco em mobilidade urbana, respeito às leis de trânsito e em condutas que visam a redução do número de feridos e mortos em acidentes automobilísticos.

 

Fonte: Jornal Agora

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: