Escritório de engenharia e arquitetura sustentável “Eco Green Home” chega ao Serramar Shopping em 2022

Projeto é ousado e colabora com a identidade do Shopping que será ainda mais ecológico. A obra já iniciada tem previsão para inaugurar em março de 2022.

O “Eco Green Home” é um projeto da D. A. de Oliveira Soluções Sustentáveis, todo direcionado para as novas tendências da construção civil aplicado ao conceito de sustentabilidade. O escritório de arquitetura e engenharia sustentável visa amenizar impactos causados na natureza em todas as etapas que envolvem uma construção. Todo baseado na utilização de materiais com menor impacto ambiental e mais eficiência, como também, no processo de construção mais racionalizado, de forma a reduzir a produção de resíduos.
A construção do empreendimento engloba aspectos como planejamento de um canteiro de obras sustentáveis, aproveitamento de recursos naturais como iluminação e ventilação natural. Estão presentes na incorporação, medidas que proporcionem eficiência energética e a economia hídrica durante a construção, uso e operação do escritório.
São 28,80 m² de área de escritório e mais 77,60 m² de deck, totalizando 106,40 m² de área do projeto, esse projeto tem a estimativa de retirada de mais de 2,0 toneladas de plásticos jogados diariamente de forma inadequada aos rios e com destinação certa para o oceano. Esse plástico será reciclado, processado e transformado em blocos para execução do escritório e madeira plástica para execução do deck.
Ainda há reutilização de Container Marítimo de 40 pés HC, reutilização de postes de madeira e contará com uma cisterna para captação de água de chuva que será utilizada para descarga do banheiro e rega de plantas. Terá telhado verde, jardim vertical, monitoramento de consumo de água e energia, gerando comparativos de eficiência e economia, numa segunda etapa serão instaladas placas fotovoltaicas para geração de energia, outro diferencial será o uso de materiais de escritório de origem reciclada como papéis, copos, entre outros.
Localização – Está sendo construído um deck de madeira de plástico para chegar ao “Eco Green Home” que ficará onde funcionava o Playground, próximo da Caixa Econômica, no Serramar Shopping.
Essa construção sustentável é um conjunto de práticas presentes em todas as fases do processo construtivo e da vida útil do empreendimento, englobando aspectos como a escolha de terreno e implantação adequada evitando prejudicar o entorno. Também pensou-se na redução da geração de resíduos, bem como na relação com os trabalhadores, sociedade e usuários.

Assessoria de Imprensa do Serramar Shopping by Agência Gentecom
Jornalistas Bruna Briti (MTB 32.441) e Felipe Riela (texto)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre O Portal para quem curte o Litoral Norte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading