Prefeito assina Ordem de Serviço para ampliação do Hospital Mario Covas em Ilhabela

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, assinou no dia 13 de janeiro a Ordem de Serviço para a obra de ampliação e modernização do Hospital Mario Covas, que deve atender a população de Ilhabela pelos próximos 30 anos.

“O Hospital Mario Covas é, sem dúvidas, o aparelho mais importante para a nossa população e será ampliado e modernizado para os próximos 30 anos. Teremos um grande desafio pela frente, mas tenho certeza que não há ninguém melhor do que a nossa equipe para enfrentar e resolver essa questão”, avaliou.

O valor total da obra será pouco mais de R$ 48,7 milhões. A vencedora da licitação, DP Barros Pavimentação e Construção Ltda., tem o prazo de 540 dias para entregar a obra, a contar da data de emissão da Ordem de Serviço (13/1).

O projeto do “Novo Mário Covas” prevê a construção do Pronto Socorro Infantil, nova ala de internação, passando de 20 para 40 leitos e adequação da UTI para atender aos regulamentos técnicos de credenciamento do Ministério da Saúde e a individualização dos leitos por box, com mais espaço físico, o que possibilitará a permanência de um acompanhante 24h.

Ainda na nova obra, serão ampliados o Pronto Socorro Municipal e a Maternidade, com aumento de leitos para parto humanizado. A Maternidade contará com três enfermarias PPP, onde a gestante poderá permanecer no mesmo leito (individual) durante o pré-parto, parto e puerpério e também contará com uma enfermaria exclusiva para pacientes com perdas gestacionais, trazendo mais privacidade e respeito a um momento tão sensível.

Fonte: Pmi

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre O Portal para quem curte o Litoral Norte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading